Como usar puffs na decoração da sua sala

Inicio » Blog » Como usar puffs na decoração da sua sala
01 de setembro de 2017 / Publicado em Móveis

Os puffs são bem conhecidos pela sua versatilidade e por deixarem o local com um ar mais moderno e agradável. São encontrados em uma pluralidade de estampas e estilos, aumentando, assim, o leque de opções na hora de decorar e compor os ambientes.
 
São usados como móveis e objetos complementares nos ambientes. Geralmente, formam duplas com poltronas, sofás, camas, penteadeiras.

Podem ser encontrados em uma grande variedade de modelos, desde o tradicional, redondo, até os quadrados, retangulares, com ou sem pés, entre outros.

 
Pensando em ajudar a decoração da sua casa, separamos algumas dicas para a escolha do puff ideal. Confira!


 

Use puffs em salas pequenas


Se a sala de estar for pequena ou você morar em apartamento, optar por puffs no lugar de sofás é uma maneira de economizar espaço e deixar a sala com um visual mais moderno.

E engana-se quem pensa que trata-se apenas de uma saída para quem tem imóveis ou cômodos pequenos.

Substituir sofás por vários puffs tem sido uma estratégia de decoração para deixar o ambiente mais despretensioso, jovem e descontraído.

 

Vale usar puffs em salas maiores também


Uma das vantagens dos puffs em casa é que eles são perfeito para espaços menores, mas também são ótimas opções para ambientes mais amplos.

Nesses casos de salas mais espaçosas, os puffs podem ser usados como apoio para os pés e ainda servem como mesa de apoio e assentos extra para visitas.

Como serão combinados com outros móveis, como sofás e poltronas, é importante que os itens sigam o mesmo estilo.

 

Quer uma sala mais alegre? Escolha puffs coloridos


A escolha da cor e da estampa vai interferir muito no resultado da decoração.
 
Quem tem uma casa com a decoração mais simples e neutra e quer deixar o lugar com um ar mais alegre e moderno pode por uma peça que seja de um tom quente.

 

Prefere um ambiente mais sóbrio? Cores neutras!


Seguindo o mesmo raciocínio da dica anterior, para os que preferem deixar a sala com uma decoração mais sóbria e formal, escolher puffs com cores neutras como preto, branco ou tons de nude é a melhor opção.
 
Gostou? Essas e outras dicas você encontra em nosso blog!

 

  • Pin It
TOP