Dicas incríveis para quem vai comprar móveis planejados

Inicio » Blog » Dicas incríveis para quem vai comprar móveis planejados
18 de outubro de 2017 / Publicado em Móveis

A versatilidade dos planejados tem sido uma das grandes vantagens para quem opta por esse modelo de móveis.

Isso porque eles se adequam muito bem tanto em ambientes pequenos quanto em grandes espaços, além de possibilitar que tudo fique com a cara do proprietário!


Pensando nisso, separamos algumas dicas incríveis que vão te ajudar na hora de comprar móveis planejados.

Abaixo, você encontra algumas dúvidas comuns quando o assunto é planejados e as respostas para cada questão.

Confira!


 

O que observar na compra de móveis planejados?


O primeiro ponto a ser observado na hora de comprar os móveis planejados é a medição do ambiente e a disposição de cada item.

Saber esses detalhes vai facilitar a etapa do desenvolvimento do projeto e evitar dores de cabeça no futuro.

Depois disso, é muito importante acompanhar de perto a escolha dos materiais e revestimentos usados. Isso vai impactar na durabilidade dos móveis e no valor a ser investido.

 

Que tipo de textura usar em móveis planejados?


Entre as texturas mais utilizadas, atualmente, em móveis planejados estão o Aço Corten e as Madeiras.

Mas não se trata apenas de escolher a textura. É importante lembrar que essa escolha da textura vai impactar no estilo de ambiente que você terá.

O Aço Corten por exemplo, é perfeito para cômodos mais modernos. Pode ser utilizado em bancadas, balcões, em armários. Combinem outros móveis e itens decorativos com um tom em cinza.

Já as madeiras conseguem transitar entre o contemporâneo e clássico. São comumente utilizados também para revestimentos de paredes e em salas. Quando combinados com itens de cores neutras deixam o espaço mais acolhedor.


 

Como traduzir aconchego em meu móvel planejado?


Quem é que não quer se sentir confortável em sua própria casa? É essencial se sentir bem, seja no quarto, sala, cozinha, banheiro… A madeira sempre traz essa sensação de aconchego. Então, a dica é optar por móveis de madeiras ou revestimentos com essa textura.

Itens com tom nude também trazem bons resultados quando se quer deixar o ambiente mais acolhedor, desde que combinados com móveis sutilmente mais escuros.

Mas não é só a cor e textura dos móveis! Existem outros detalhes que combinados com os móveis vão deixar tudo mais aconchegante.

Um desses pontos é a iluminação. Tanto a escolha das luzes como a disposição delas vai impactar nessa sensação.

Outra dica que pode contribuir e muito é usar pisos laminados.


A compra de qualquer tipo de móveis requer preparação e planejamento. E não é diferente quando se trata de móveis planejados. Fazer escolhas certas pode trazer economia, além e evitar dor de cabeça e arrependimento.

Se você está nesse momento de comprar ou trocar os móveis da sua casa temos outro artigo para você: Não compre nenhum móvel antes de responder 4 perguntas!

 
  • Pin It
TOP