Como fazer a decoração de uma sala de estar pequena?

Inicio » Blog » Como fazer a decoração de uma sala de estar pequena?
21 de março de 2018 / Publicado em Decoração
Um grande problema que parece impossível, mas que se torna mais fácil com planejamento e muita dedicação.

O primeiro passo é retirar os móveis que são grandes demais e os que estiverem em condições ruins. Em um ambiente pequeno, é recomendável que a mesa de centro seja substituída por uma banqueta, que além de servir como apoio, funciona como assento. Não exagere no número de peças, aposte  em itens práticos, com utilidades diversas como pufes e mesas retráteis.

A busca por amplitude deve ser constante. Todos os móveis devem ser repensados, e o ganho com amplitude também pode ser conseguido por meio do uso de móveis baixos, de pouco volume e com formato correto. As mesas redondas e de estruturas metálicas são as mais indicadas, pois deixam um espaço de circulação maior.

Armário ou rack pode ser facilmente substituído por um painel na parede destinado à televisão e algumas prateleiras com itens decorativos com demais aparelhos. A sala também não deve conter um sofá volumoso, sendo melhor aposta em uma única peça e completar o ambiente com pufes, cadeiras ou poltronas. A posição do sofá deve ser cuidadosamente escolhida para evitar o desperdício de espaço, de preferência encostado na parede.

Em espaços pequenos é importante evitar os exageros, pois o excesso transmite a impressão de que o lugar é menor do que na realidade. Truques visuais como espelhos nas paredes ajudam a ganhar amplitude no ambiente e trazem mais modernidade na decoração.

As cores da decoração devem ser cuidadosamente estudadas, sendo indicado dar preferência aos tons claros e off-white além de ter cuidado com as tonalidades vibrantes. Outro dica interessante é usar cortinas claras, de linho ou voil, para trazer uma sensação de leveza e de um pé direito maior.
Por último, cuide da iluminação. Invista em luzes embutidas caso a sala tenha gesso rebaixado, sancas, rasgos no teto, arandelas ou ainda luminárias pendentes. Outra opção é utilizar luminárias metálicas que podem ser instaladas nas paredes para dar um ar de modernidade.

Gostou das dicas? Então que tal personalizar o projeto da sua casa com um de nossos especialistas?
Acesse aqui o link do nosso formulário e deixe seus dados que ele entrará em contato com você.
  • Pin It
TOP