Como decorar uma linda e confortável sala de estar?

Inicio » Blog » Como decorar uma linda e confortável sala de estar?
27 de junho de 2018 / Publicado em Decoração
Confira algumas dicas para ajudar na escolha da decoração de um ambiente lindo e confortável para você e toda a sua família.

A sala de estar é um ambiente que pode servir para várias atividades e mesmo se for pequeno, pode ser muito confortável. Ela é um espaço perfeito para assistir televisão, ouvir música, ler um livro e até mesmo para quem gosta de receber os melhores amigos. Por isso é muito importante pensar na decoração da sala sem deixar de lado o conforto e a praticidade.

O conforto de uma sala está relacionado com os detalhes do ambiente. Da cor das paredes, nos móveis, na iluminação correta, ventilação adequada e sem esquecer da facilidade da limpeza e organização. Esses detalhes são super importantes na hora de escolher a sua melhor decoração.

Para tomar a decisão de escolha devemos em primeiro lugar considerar o uso de cada morador ao ambiente, permitindo a escolha correta dos móveis e das posições de cada objeto no ambiente. Em segundo lugar é preciso levar em conta o espaço disponível para acomodar todos os móveis e objetos. E em seguida levar em conta o estilo que mais agrada aos moradores da casa.

Para aqueles que adoram assistir televisão, a sala deve ser decorada com cuidado, considerando a distância ideal da tela para o sofá, e se preocupar com a iluminação do ambiente para proporcionar uma visibilidade ideal mesmo durante o dia. A escolha dos móveis adequados é uma importante tarefa, além de deixar tudo com a disposição correta.

O móvel mais importante nesse ambiente é o sofá! A decoração fica completa com poltronas e mesa de centro. Tome cuidado pois nem sempre os sofás mais bonitos são os mais confortáveis.

Já para aqueles que adoram receber amigos em casa, a sala pode oferecer mais do que uma televisão, e quem sabe até o mini cinema em sua própria casa com a instalação de um sistema de home theater poderoso para oferecer uma imersão avançada. Outra atração que poderá compor sua sala de estar para receber amigos, fica por conta de uma mesa de jogos ou sofás modulados posicionados de forma correta para proporcionar o ambiente perfeito para boas horas de conversa.

Para os que preferem uma boa leitura ou ouvir uma boa música, é fundamental a escolha de poltronas luxuosas e extremamente confortáveis permitindo um relaxamento prazeroso. Os móveis posicionados de forma direcional e uma iluminação indireta trazem ainda mais conforto e harmonia. Os objetos para compor o ambiente devem acompanhar a personalidade do morador trazendo mais personalidade na decoração.

Para todos os tipos de moradores, e gostos, sempre será indispensável a escolha de objetos e principalmente móveis que ofereçam não só a beleza ao ambiente mas que possam proporcionar momentos de prazer e satisfação. Os mínimos detalhes na escolha de objetos, cores do ambiente e até mesmo na iluminação devem ser pensados a cada instante para oferecer o máximo de resultado.

Sendo crucial pensar também em formas que possam ajudar a manter o ambiente sempre limpo e organizado. Pois não existe nada pior do que buscar conforto em um local sem harmonia e desorganizado. Por isso não se esqueça de pensar em móveis que possam armazenar os utensílios e confortar os diversos materiais dos moradores da casa sem que fiquem a mostra. E durante a decoração os detalhes como a escolha de  tapetes ideais para o ambiente também precisam ser levados em consideração.
  • Pin It
TOP