5 dicas importantes para a decoração de sua sala de jantar

Inicio » Blog » 5 dicas importantes para a decoração de sua sala de jantar
04 de setembro de 2017 / Publicado em Decoração
A sala de jantar é uma parte muito importante na casa, principalmente, pelo seu uso diário e por ser um dos ambientes para receber visitantes. 

Para quem curte decoração, também é um  espaço e tanto para experimentar novidades, mesclar as opções e deixar tudo a sua cara!

Pensado em tantas possibilidades, separamos algumas dicas importantes sobre decoração e que vão garantir que você tenha uma sala de jantar agradável e linda.

Confira!
 

Cuide da iluminação de sua sala de jantar

Lustres, pendentes e castiçais de mesa são itens que dão um toque todo especial na decoração da sala de jantar. 
 
É muito importante que a iluminação seja completa em todo ambiente, evitando, apenas, que o foco de luz esteja direto na mesa para não refletir nos olhos das pessoas e não esquentar o local. 
 
Se escolher usar pendentes, fixe-os, aproximadamente, a 150cm do piso. 
 
Outra opção é utilizar iluminações laterais nas paredes ou optar por spots e sancas no caso de tetos rebaixados com gesso.
 
 

Não deixe as paredes de lado

As paredes são uma parte que também merece toda a nossa atenção. Uma boa pedida são os papéis de parede que, atualmente, no mercado, são encontrados em diversos modelos e estampas. 
 
Outra possibilidade é usar espelhos que são perfeitos, principalmente, em espaços menores por ajudar a dar a sensação de amplitude no ambiente.
 
Que tal compor a parede com quadros? A dica é: use vários quadros pequenos ou um grande sozinho. Escolha bem as imagens dos quadros. Você pode optar por fotografias ou pinturas.

 

Diversifique a decoração com acessórios da mesa

Essa é uma dica para o dia a dia. As louças, copos toalhas e outros acessórios que você coloca na mesa vão fazer toda a diferença na decoração do ambiente. É preciso que esses itens se relacione com a decoração da sua sala. 
 
E a vantagem é que você pode dar uma cara nova ao cômodo só de mudar a composição da mesa. Isso é incrível, né?  


Invista em móveis de apoio

Além de serem usados como suporte para comida e permitir que você tenha louças e talheres sempre perto da mesa, os móveis de apoio contribuem e muito na decoração e composição do ambiente.
 
Entre os móveis de apoio mais comuns estão os aparadores e buffets. Puffs e banquinhos também podem ser boas opções quando você recebe mais convidados do que o número de cadeiras disponíveis. 
 

Tapete na sala de jantar? É claro que pode!

Quem pensa que tapete é um acessório usado nos quartos e sala de jantar está perdendo a oportunidade de trazer uma decoração diferenciada para sua sala de jantar. 
 
Nesse caso, a dica é optar por tapetes mais finos, para que esse item não dificulte a movimentação de cadeiras e a limpeza do acessório.
 
Tem mais algum segredo que você usa decoração da sua sala de jantar e que não está em nossa lista? Compartilha com a gente!
  • Pin It
TOP